75º aniversário da Revista Cenáculo


7 de março de 1946

👉 “Tenho a alegria de vos apresentar, leitor amigo, o primeiro número da tão almejada revista do Seminário de Braga. É modesta e humilde, pois é uma publicação que ensaia os primeiros passos guiada quase só por novos inexperientes. Representa porém, muito esforço, muita dedicação e muito trabalho. (…) Espero que será por todos bem acolhida. O espírito entusiasta, próprio da mocidade dos que nela colaboram, é garantia de triunfo. Porque são novos, olhem-nos com carinho e indulgência. Não se prometem grandes coisas, mas far-se-á o melhor que se puder. (…) Aos amigos (…) peço que a assinem, a leiam, a propaguem e amem.”

👉 Precisamente há 75 anos era lançada a primeira publicação da Revista Cenáculo, onde consta este excerto de apresentação.
Hoje celebramos os 75 anos daquela ideia que surgiu entre amigos e que por muitos é tratada com carinho. 75 anos depois, a Revista Cenáculo publica a cada semestre algo novo.

🎉 75 anos passados, que orgulham o presente e dão alento para o futuro.
Parabéns à nossa, e sua Revista Cenáculo.

📌  Uma palavra, sempre de profundo agradecimento, a todos os nossos assinantes, amigos, colaboradores e patrocinadores. Aqueles que verdadeiramente, não deixam que a chama da Revista Cenáculo não se apague nunca e que esta herança se perpetue ao longo de várias gerações.

📣 Aproveitamos para convidar para o nosso evento online, hoje às 21h30 em direto na nossa página de Facebook:

https://www.facebook.com/events/284485546358342/

7 de março de 2021
©Fotografia: Rui Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *